Muita gente acha que a vida dos atores é bem fácil. Chegam nos sets, fingem ser uma outra pessoa e fazem milhares de dólares em alguns meses de trabalho. Ainda tem os mimos de camarins exclusivos e pessoas para cuidar de suas necessidades.
Apesar disso, a profissão pode representar riscos na hora de gravar aquela cena mais ousada. Vários atores já se feriram e alguns realmente morreram nos bastidores de seus filmes. Por sorte, não é o caso dos nomes selecionados nessa ista.
Aqui, listamos alguns que correram vários riscos sérios enquanto estavam nos sets e não morreram, mas passaram muito perto enquanto trabalhavam.
Diane Kruger – Bastardos Inglórios
No filme de Quentin Tarantino, a personagem de Diane Kruger é enforcada até a morte. Para gravar a cena, o diretor exigiu que o enforcamento fosse feito de maneira real, por ele mesmo. Tarantino achou que se a cena não fosse feita por ele mesmo, estaria na medida errada e enforcou a atriz. Ela se sufocou de verdade e desmaiou, mas felizmente apenas a personagem encontrou a morte.
Dylan O’Brien – Maze Runner: A Cura Mortal
Durante as filmagens do último capítulo da série Maze Runner, o ator Dylan O’Brien caiu ao gravar uma cena em que estava num lugar alto. A queda provocou a quebra de ossos da face do ator e o filme teve as gravações interrompidas até a recuperação da lesão. Todo o elenco e equipe de produção do filme foi liberado até que O’Brien se cure e, por isso, o lançamento do filme pode ser adiado.
Michael J. Fox – De Volta Para o Futuro 3
Ao gravar a última parte da saga De volta Para o Futuro, Michael J. Fox tinha que gravar uma cena em que é enforcado. Num dos takes, o ator dispensou uma caixa que ficaria sob seus pés, por segurança, e acabou pendurado de verdade. A realidade da cena foi tanta que ele ficou sufocado, desmaiou e ficou apagado por 30 segundos até que a produção percebesse o que estava acontecendo.
Jaimie Alexander – Thor: O Mundo Sombrio
Apesar de interpretar uma poderosa guerreira de Asgard, Jaimie Alexander sofreu como uma humana comum durante as gravações do segundo filme de Thor. Ao cair de uma escada, a atriz lesionou 11 vértebras e deslocou a espinha e o ombro. Após um mês em recuperação, Jaimie pôde voltar ao set e terminar as gravações.
Isla Fisher – Truque de Mestre
Numa das cenas de Truque de Mestre, a personagem da atriz Isla Fisher precisa escapar de um tanque cheio d’água. Durante as gravações, ela não conseguiu escapar das correntes que a prendiam e precisou de socorro. Para a sorte da atriz, existia um botão de segurança dentro do tanque, que ela usou para chamar um dublê e ser resgatada.
David Holmes – Harry Potter e as Relíquias da Morte
Nas gravações da última parte de Harry Potter, o dublê do protagonista Daniel Radcliffe, David Holmes, sofreu uma queda gravíssima. Holmes estava pendurado por cabos que se romperam, provocando sua queda. Ele caiu de cara numa parede e tombou no chão. Apesar de estar consciente após a queda, o dublê perdeu os movimentos das pernas para sempre.
Jason Statham – Mercenários 3
Por dispensar dublês nas gravações de Mercenários 3, Jason Statham quase pagou com a vida. O ator dirigia um caminhão de três toneladas que perdeu o frio e foi parar no fundo do Mar Negro. Statham teria se afogado, mas as portas do veículo foram removidas e permitiram a fuga com velocidade. Também ajudou o fato do ator ter experiência como mergulhador antes de entrar no mundo dos cinemas.
Jennifer Lawrence – Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
Ao longo dos filmes da franquia Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence encarna uma personagem que passa por diversas armadilhas mortais. No set de filmagem, a atriz também viveu alguns maus bocados quando uma máquina de fumaças deu problemas. O túnel onde Jennifer estava foi tomado por fumaças e ela ficou sufocada, sem poder respirar. Por sorte a equipe conseguiu resgatar a atriz, que sofreu apenas com algumas náuseas.
FONTE: FATOS DESCONHECIDOS
FONTE(S) Screen Rant
Nenhum comentário :
Postar um comentário